• Home
  • Produtos
  • Serviços & Soluções
  • Suporte
  • Downloads
  • Sobre a RICOH

Notícia

 

Dicas para conseguir um escritório sustentável através da eficiência de processos empresariais

Por Daniel Gil, VP of Operations & Supply Chain de Ricoh Latin America

A Implementação de um plano de Responsabilidade Social Empresarial (RSE), aplicado à missão da empresa é, hoje, uma atividade essencial para as organizações na América Latina, pois permite que todas as partes interessadas estejam alinhadas com os objetivos corporativos tanto ambientais como econômicos. Por outro lado, as melhores práticas de sustentabilidade ambiental nos processos de gestão de documentos, podem contribuir para uma estratégia mais ampla de sustentabilidade corporativa. Um projeto abrangente faz mais do que economizar energia: ajuda a controlar os custos de capital, aumenta a produtividade e reduz o desperdício de material.

Neste contexto, a Ricoh oferece as seguintes dicas para obter um escritório "verde":

- A sustentabilidade como estratégia corporativa: Em todo o mundo, muitas empresas reconhecem que o equipamento digital, como telefones, computadores, tablets, são um dos produtos que geram mais resíduos tóxicos. Implementar programas aceitando recomprar qualquer dispositivo móvel, é uma excelente estratégia de marketing inteligente que ajuda as empresas a se posicionar de forma sustentável.

- Ter uma verdadeira estratégia de sustentabilidade e de longo alcance dentro de uma empresa, vai ajudar a construir uma mentalidade comum dentro de uma companhia. Algumas organizações constroem equipes multifuncionais para promover, monitorar e educar os outros sobre o assunto. Outras companhias criam um sistema de incentivos e recompensas para reconhecer os esforços dos funcionários para ser ambientalmente consciente. Incentivar todos os funcionários a participar de um programa verde pode ter um forte impacto sobre a cultura de trabalho.

- Fluxo e trabalho: Usar as nuvens possui enormes benefícios como a redução de espaço de escritório, entre muitas outras vantagens. A Ricoh acredita firmemente que a nuvem é uma peça vital no ambiente de trabalho, uma vez que permitirá que as empresas se tornarão mais flexíveis do que nunca. No entanto, simplificar fluxos de trabalho através da nuvem ou com outros sistemas, deve ser o objetivo principal das empresas para gerenciar informações de forma mais eficaz e eficiente, garantindo que esteja disponível quando for necessário e garantindo a sua segurança.

- Minimizar o consumo de energia: sistemas que excedem o "Energy Star" e outras classificações da indústria Implementar. Aproveite a tecnologia de início rápido e, poupe energia de modo automático.

- Obter uma medição: Um programa de sustentabilidade deve ser mensurável. O processo de gestão ambiental de design sustentável deve, não só medir a redução do consumo, como água e energia e de CO2, mas também incluir futuras recomendações, tanto no ambiente de rede, gerenciamento de documentos do processo de software e políticas fluxo de trabalho de impressão ambiental.


Ricoh e seu compromisso com a sustentabilidade mundial

A Ricoh é altamente reconhecida por suas estratégias de conservação ambiental. A companhia incorpora responsabilidades ambientais nos esforços de todas as atividades do grupo que acreditamos que são importantes quanto as nossas operações comerciais. Para alcançar uma sociedade sustentável, é necessário limitar o impacto ambiental a um nível que atende as capacidades de auto recuperação da Terra. Portanto, a gestão ambiental sustentável da Ricoh concentra-se em quatro pilares: conservação de energia e prevenção do aquecimento global, conservação e reciclagem de recursos, prevenção da poluição e conservação da biodiversidade.

O compromisso da Ricoh para preservar o meio ambiente tem sido incorporado a nossa produção, logística, utilização e eliminação de produtos desde 1976. Através de inovações tecnológicas e esforços de colaboração com fornecedores, a Ricoh tem feito grandes progressos na conservação de energia, no aquecimento global e na prevenção e reciclagem de poluição. O objetivo da Ricoh é o de reduzir o impacto ambiental as emissões de CO2 de 87,5% em 2050, com um alvo de um intercalar de 30% em 2020.

 

Information in the news releases is true and accurate at the time of publication.
Manufacture, sales, price and specifications of products may be subject to change.

Topo

  • Privacidade|
  • Termos de uso
  • Call center: 0800.8874264 - atendimento 24 horas Copyright 2011 Ricoh Brasil SA. Todos os direitos reservados.